É seguro? Eu posso fazer? Quais são os riscos?

Escovar os dentes, usar o fio dental e finalizar com um enxaguante. Você tem cumprido à risca todas as etapas da higiene oral, mas percebe que o seu sorriso não tem sido o mesmo. Existe uma solução para isso? Sim, o clareamento dental. Na hora de fazer o procedimento surgem algumas dúvidas mas não se preocupe, o clareamento dental pode ser feito a laser por um profissional especializado, eliminando pigmentos internos e externos resultando em dentes mais brancos e livre  de manchas.

O TRATAMENTO

Esse método é feito exclusivamente no consultório dentário, utilizando um gel com concentração maior de ativo clareador. Hoje em dia, já existem produtos efetivos com excelentes resultados. O tratamento a laser traz efeitos de forma mais rápida podendo levar de 1 a 3 sessões para obter o resultado esperado, isso vai depender do grau de manchas nos dentes.

EXISTE CONTRAINDICAÇÃO?

O clareamento não pode ser realizado, por exemplo, em pessoas que apresentam tártaros, placa dental ou gengiva com sangramento. Estando livres desses problemas bucais, qualquer pessoa insatisfeita com a cor do seu sorriso pode realizá-lo.

ALGUNS CUIDADOS

No caso de pacientes muito jovens o tratamento deve ser indicado com cautela para não correr o risco de afetar a polpa dental. Já as futuras mamães podem esperar até o fim da gestação, pois não existem dados suficientes que comprovem a segurança do procedimento para grávidas.

APÓS O TRATAMENTO

Só porque seus dentes estão brancos, não quer dizer que não precisam de cuidados. Para o efeito durar bastante tempo é preciso fazer uma mudança nos hábitos pessoais, tais como:

  • Evitar o excesso de alimentos que contenham corantes, como café, refrigerante, vinho ou ketchup e investir em alimentos saudáveis no lugar dos industrializados;
  • Consultar seu dentista para revisões periódicas;
  • Manter a higiene oral após todas as refeições.