Mau hálito, halitose tem cura?
HALITOSE é o termo científico para o mau hálito. É muito importante dizer que o mau hálito é um sintoma e não uma doença. Ele revela que algo no organismo está em desequilíbrio, que deve ser indentificado e tratado. A halitose pode isolar o seu portador do convívio social ou então fazer com que ele se retraia. Quem sofre do problema já procurou especialistas de diversas áreas, nem sempre com um resultado satisfatório. Aqui na INEO nós podemos te ajudar!
Causas
Existem cerca de 90 causas para a Halitose. Aproximadamente 95% dos casos têm origem bucal, especialmente as alterações na gengiva. Uma das causas mais comuns, que é uma causa indireta, é a diminuição da produção de saliva, ocasionada principalmente por remédios que a pessoa possa estar tomando e que diminuam a salivação como efeito colateral, stress excessivo, certas doenças, etc.
Curiosidade
É importante mencionar que o estômago não provoca o mau hálito crônico, podendo entretanto, provocar uma alteração breve e passageira no odor do hálito. Um exemplo disso é quando a pessoa é portadora de um refluxo gastro-esofágico ou ainda quando tem arrotos frequentes, mas em ambos os casos, o odor característico é ácido ou do odor do alimento que estiver no estômago, bem diferente do cheiro característico da halitose crônica.
Tratamento
Recomendamos a consulta de avaliação apenas para quem tem dúvida sem tem halitose. Se o paciente tiver certeza que tem mau hálito, recomendamos que ele marque uma consulta para fazer a avaliação e iniciar o tratamento no mesmo dia, pois assim os resultados ocorrerão mais rapidamente, podendo ter ótimos resultados em poucos dias.